Fertilização Inteligente.
Use dados para ter mais produtividade.
Aumente a sua produtividade e rentabilidade otimizando a distribuição de nutrientes de acordo com as necessidades de cada área do talhão. O xarvio FIELD MANAGER combina modelos de estágio de crescimento, dados meteorológicos e de satélites ao histórico do talhão para levar a fertilização da sua lavoura a outro nível.

Mapas de fertilização em taxa variável
Utilize mapas específicos para cada zona do talhão e aplique fertilizantes na quantidade necessária, no lugar certo, evitando desperdício.
- Crie mapas de fertilização para vários talhões de uma só vez.
- Crie mapas de aplicação específicos para cada zona do talhão para N, P, K e outros nutrientes.
- Inclua zonas de manejo nos mapas, como zonas de transição e faixas de florestas.
- Combine dois mapas diferentes, de até 7 camadas, em um só mapa de origem para aplicações em taxa variável.
- Ajuste os mapas a qualquer momento.
- Documente e faça análises detalhadas dos mapas já aplicados.

Ferramenta de planejamento nutricional
Use nosso mapa de potencial produtivo [Powerzone] para se guiar na coleta de amostras de solo com mais assertividade, a fim de identificar os fatores criaram aquelas condições de produtividade - atributos físicos, químicos ou biológicos - e receber a melhor recomendação de aplicação de nutrientes e corretivos. Ao invés de coletar algo como 50/60 amostras por talhão, nossa solução possibilita a retirada de 5/6 amostras por talhão, gerando economia de recursos e de tempo e aumento de produtividade.
- Defina as demandas de N, P e K para cada talhão.
- Planeje as aplicações com base nas necessidades de cada área do talhão.
- Acompanhe o uso de minerais e fertilizantes orgânicos.
- Receba notificações ao exceder o limite pré-estabelecido.
- Monitore o uso total de fertilizantes de todos os talhões.
Comprovação na prática
Durante a safra 2022/2023 no Brasil, testes de campo validados por pesquisadores da Universidade Federal de Viçosa (UFV) mostraram que a coleta de solo direcionada pelo Mapa de Powerzone (histórico de potencial produtivo), do xarvio FIELD MANAGER, tem melhor performance operacional que os métodos de Grid 4 ha (40% de economia); 2 ha (62% de economia) e 1 ha (77% de economia).
Com o uso dos mapas de aplicação em taxa variável, também foi possível otimizar a distribuição de nutrientes entre as diferentes zonas de seus talhões com potencial aumento em produtividade de 1,18% na cultura da soja e de 4,37% na cultura do milho.

